Notícias

CBF pune o Santos e Peixe fica sem torcida

O Santos encarou a equipe do Goiás na noite da última quarta-feira (19) e venceu a equipe adversária com o placar de 2 a 0. Os gols foram marcados somente no segundo tempo sendo o primeiro contra, feito pelo goleiro esmeraldino Tadeu e o segundo tento veio minutos depois dos pés de Willian Bigode.

A partida aconteceu na Vila Belmiro e contou com a presença da torcida santista, porém de forma parcial. O local destinado as torcidas organizadas do Santos permaneceu fechado com uma faixa informando estava “fechado por decisão do STJD”.

A 3ª comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o clube santista devido a confusão ocorrida na Vila Belmiro na partida contra o Fortaleza, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, que selou o rebaixamento do clube na competição, no final do ano passado.

Inicialmente, o STJD definiu a punição e decidiu que o Santos teria que disputar seis partidas com portões fechados na Série B do Brasileirão e além disso, o clube também recebeu uma multa de R$ 100 mil. O Peixe foi denunciado no artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que trata de “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir:”

  • I – desordens em sua praça de desporto;
  • II – invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo;
  • III – lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.

O Santos conseguiu com que o portões fechados fossem reduzidos para três jogos e as outras três partidas restantes, seriam com a presença parcial da torcida, sem a presença das organizadas do clube dentro da Vila Belmiro.

Santos no Campeonato Brasileiro

Após cumprir dois jogos com público parcial, o Peixe ainda terá mais uma rodada sem a presença das torcidas organizadas dentro de casa. No próximo dia 01 de julho (segunda-feira), o Peixe encara a Chapecoense em casa e este será o último jogo com punição a cumprir. Diante do Ituano, no duelo marcado para o dia 15 de julho, o Peixe contará com a presença de 100% da torcida alvinegra, dentro da Vila Belmiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo